Usina de Letras
Usina de Letras
51 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62329 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22542)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50708)

Humor (20054)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140843)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->A Menina Voadora -- 29/04/2000 - 14:21 (Ana Luísa de Albuquerque Borges) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ana era uma menina muito bonita. Gostava de olhar para os pássaros quando eles estavam voando. Ficava imaginando se poderia, algum dia, voar do mesmo modo.
Então, foi perguntar à sua mãe:
- Mamãe, poderei voar algum dia ?
- Querida, para voar há necessidade de asa, respondeu a mãe.
- Mas mamãe, eu queria tanto voar, retrucou a menina.
- Minha filhinha, voar é só para os pássaros. Esqueça isso. Vá dormir que é melhor. Já é muito tarde.
A menina, ao se por na cama, dormiu e sonhou que tinha asas e voava para todos os cantos.
Quando estava na melhor parte do sonho, sua mãe a acordou.
- Mamãe, você viu, você viu ? Eu consegui voar. Disse a garota.
- Você não voou, querida. Era só um sonho.
- Mas eu ainda quero voar.
- Pode ser que você o consiga em outra ocasião. Vamos, agora, tomar o café da manhã. Depois, você pensa nisso.
Ana, após ter tomado o café, dirigiu-se para fora da casa. Ao colocar os pés sobre os degraus, sentiu que podia voar que nem um anjo ou os pássaros.
Começou a subir. Passou por cima da casa de Dona Joana, sua vizinha. Mandou um alô para o Sr. João, o jardineiro, que ficou com os cabelos em pé ao ver a garota bailando no céu.
Ela continuou a voar até passar por cima da casa do Pedro, seu melhor amigo na escola onde estudava.
Deu a volta por todo o bairro onde morava. Era uma delícia. Viu os pássaros voando a poucos metros de distância. Sentiu que estava nas nuvens. Planava como uma leve pluma.
De repende, notou que já eram nove horas da noite. Encontrava-se há muito tempo no espaço. Sua mãe devia estar preocupada com o seu desaparecimento.
Quando se aproximava de sua residência, observou, pela janela, que a mãe chorava, lamentando com seu pai, pelo telefone, o sumiço da filha querida.
A menina ficou muito arrependida pela preocupação que causou à mãezinha.
Quando entrou na casa, sua mãe ficou tão feliz em vê-la que deixou cair o telefone, ficando o pai a falar sozinho do outro lado da linha.
A emoção da menina ao encontrar a mãe foi tão grande que desmaiou.
Após alguns momentos, escutou uma voz:
- Acorda, minha querida.
Ana abriu os olhos e viu a mãe, que lhe dizia:
- É hora de ir para a escola.
Foi nesse momento que a menina percebeu que tudo tinha sido um sonho, um belo sonho.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui